10 de julho de 2017

Rotina matinal diária de pele #JTD10


Manter uma boa rotina de pele é fundamental para termos uma pele saudável e bonita. Geralmente os passos da minha rotina não se alteram muito, já os produtos que utilizo esses sim variam muito porque gosto de testar sempre produtos novos!


Mal salto da cama a primeiro coisa a fazer é lavar a cara com água bem fria e com um gel de limpeza facial. O que estou a utilizar agora é da Simple e tem multi vitaminas. Tenho gostado muito dele e não é nada abrasivo.

De seguida passo ao tónico! Não é segredo para ninguém que sou fã da Cien e este tónico faz-me lembrar muito o da Nivea que é o meu preferido, mas este custa metade do preço o que é sempre o fator extra.

Os olhos são uma zona muito sensível e requerem sempre uma hidratação extra tenho usado, há já muito tempo este creme da Bioten com estratos de romã para assegurar que mantenho a pele desta zona sempre muito bem hidratados. Não se esqueçam de usar sempre o dedo anelar para dar pequenas batidinhas nesta zona enquanto aplicam o creme!

Agora sim, passamos ao creme hidratante para todo o rosto. Este é da Yves Rocher e tem um perfume muito agradável a camomila, para não falar que hidrata profundamente a pele! Eu, pessoalmente, gosto de aplicar uma quantidade generosa de hidratante, mas nunca dispenso uma bela massagem facial para ter a certeza que o creme penetra em profundidade. 

Enquanto o creme hidratante atua há que manter os lábios hidratados. Os meus lábios são muito ressequidos pelo que requerem um cuida extra que só confio aos bálsamos hidratantes da Carmex. Podem encontrar estes hidratantes em qualquer farmácia.

Por fim, mas nada menos importante, principalmente no verão, o protetor solar. Este é um passo que não descuido nunca, mesmo que depois use uma base com proteção solar. Como desenvolvo facilmente alergias no rosto devido ao sol a proteção UVA e UVB são indispensáveis.
E agora sim a minha pele está pronta para receber a maquilhagem ou simplmeste para enfrentar mais um dia de muita correria!

Quais são os vossos passos de rotina de pele?

6 comentários:

Muito obrigada pelo comentário! A vossa opinião é muito importante e ajuda-me a melhorar o conteúdo!
Após aprovação responderei a todos os comentários e visitarei os vossos blogs.
Espero que voltem!